Um olhar para o futuro


Posso Ajudar?

Em sintonia com a eletrificação e com o objetivo de mostrar uma visão de luxo progressivo, a Audi apostou em 2021 no lançamento da família “sphere”, cujos membros são três carros-conceito, entre eles o Audi grandsphere concept .


O sedan combina luxo e conforto com uma oferta abrangente de experiência a bordo, com destaque para a direção autônoma nível 4, que significa liberar o condutor da tarefa de dirigir quando possível, além de ter como um dos objetivos criar uma atmosfera semelhante à de um voo de primeira classe no interior do cockpit. Dessa maneira, o foco do grandsphere é a experiência, além de ser adaptado às preferências de consumo de conteúdo dos usuários que são identificadas por meio de um sistema de infotainment, o modelo apresenta ausência de volante, pedais ou painel convencional o que cria uma sensação de amplitude no interior do carro, que ainda conta com grandes superfícies de vidro, para-brisas e teto transparentes. O display, cujas telas pretas só se tornam aparentes na forma de projeções nas superfícies de madeira sob o para-brisa no momento em que as funções de direção são ativadas.


No que diz respeito à performance, o Audi grandsphere concept possui dois motores elétricos com uma potência total de até 530 kW e um torque de 960 Newton metros. O alto torque possibilita uma aceleração de 0-100 km/h em pouco mais de quatro segundos, com limite da velocidade máxima para potencializar a autonomia. A tração é do tipo quattro e oferece eletronicamente tração nas quatro rodas sob demanda, além de proporcionar um equilíbrio preciso entre a dinâmica de direção e a eficiência energética.


O sistema de direção conta com uma tecnologia de carregamento de 800 volts, garantindo que a bateria possa ser carregada com até 270 kW em um tempo reduzido em estações de carregamento rápido. Apenas dez minutos são suficientes para carregar o equivalente a 300 quilômetros. Em menos de 25 minutos, você pode carregar a bateria de 120 kWh de 5% a 80%.


O Audi grandsphere concept tem 5,35 m de comprimento, 2 m de largura e 1,39 m de altura. A distância entre-eixos de 3,19 m indica o valor máximo, que até supera a versão longa do atual Audi A8.